Paranormal

É a pessoa que desencadeia a manifestação dos Fenômenos Paranormais, fazendo uso do Potencial Mental denominado de Paranormalidade.

Segundo a Escola Espírita, o Paranormal também é classificado como Médium, tendo a missão de estabelecer um elo de informações e orientações entre os seres humanos desencarnados e o Mundo Espiritual com o Mundo dos Vivos, visando uma relação de ajuda recíproca. Nesse caso a Paranormalidade também é denominada de Mediunidade.

Na visão da Escola Católica, segundo manifestações apresentadas por integrantes do CLAP, a paranormalidade não seria um potencial mental, ela se manifestaria quando a pessoa está vivenciando grave perturbação emocional, podendo ser comparada a uma predisposição a desencadear efeitos perturbadores e prejudiciais.

Para o SISTEMA GRISA, paranormal é aquela pessoa que possui um conjunto de talentos denominados de Paranormalidade, a qual é de fato um Potencial Mental e Natural que pode desencadear resultados negativos, podendo, contudo também ser canalizado no sentido benéfico e construtivo.

O Paranormal pode desencadear automática e espontaneamente a manifestação da Fenomenologia Paranormal; porem conhecendo as Leis e Princípios que regem o funcionamento da Paranormalidade – poderá através da Harmonização e Treinamento Mental – promover resultados em seu benefício próprio como de outras pessoas.